25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 25 de Maio de 2013, 08:00 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2013, 08h:00 - A | A

VÁRZEA GRANDE

MP vai investigar contratação de loja de artigos para presentes que fornece alimento para o Pronto-Socorro e unidades de Saúde de VG

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos abriu um procedimento preparatório para inquérito cível contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) para investigar a contratação da empresa, com uso de dispensa de licitação da J.C de Campos & Cia LTDA, conforme denunciado pelo VG Notícias.

A empresa, que é especializada em vendas de artigos para presentes foi contratada no valor de quase R$ 190 mil, para fornecer “gêneros alimentícios para atender as necessidades de todas as unidades de Saúde do município, bem como para o atendimento das necessidades do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande”, por apenas seis meses

De acordo com a promotora, titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível do município, Walace Guimarães terá dez dias - após a notificação -, para entregar cópia integral do procedimento administrativo referente à dispensa de licitação que culminou na contratação da empresa.

Conforme investigado pela reportagem do VG Notícias, a empresa, apesar de ficar anexa ao “Supermercado Bom Gosto”, localizado no bairro São Matheus, não vende alimentos, apenas bijuterias, alguns materiais escolares, alguns itens de cosméticos e alguns acessórios.

Ainda conforme investigação do VG Notícias, o proprietário da loja de presentes, Abel Felicissimo da Costa, foi um dos doadores de campanha do vereador eleito Janio Calistro (PMDB), em 2012, no valor de R$ 2 mil. Além disso, o atual secretário de Governo de Walace Guimarães é advogado de Abel em uma ação penal na Justiça de Mato Grosso.

Segundo a promotora, a contratação da empresa fere os princípios constitucionais da administração pública, já que é evidente a prática de direcionamento. Valnice Silva afirmou que após receber as documentações da Prefeitura, vai analisar o caso para averiguar se é possível abrir um inquérito cível contra o chefe do executivo municipal.

Este é o sexto procedimento preparatório aberto pela promotora Valneci Silva  para investigar as dispensas de licitações contratadas em menos de cinco meses de gestão do prefeito Walace Guimarães.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760