O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (03.09) – após reunião partidária - definiu que decidirá se vai disputar à reeleição ao Governo do Estado somente na última hora, em abril de 2022.
“No momento adequado, acho que abril do ano que vem, eu já disse isso publicamente, eu defino se eu irei ou não, se eu termino meu mandato e volto para casa com a consciência tranquila”, declarou o governador.
Mendes também negou conversas sobre trocar de partido. Ele avaliou que a suposição surgiu da “imaginação” de alguém, que acabou se tornado uma fofoca política.
Ainda, e de forma sucinta, o democrata ressaltou que seu objetivo na Política é fazer o bem, trabalhar e entregar resultados.
“Nunca me pronunciei neste sentido, sempre falei, não tenho motivo nenhum para mudar de partido, primeiro é muito distante das eleições, segundo eu não decidi se vou ou não ser candidato, ninguém pode apostar, porque as chances são 50% de sim e de não, então é uma aposta arriscada, fácil de acertar ou errar”, declarou o democrata.
Leia também: Mauro diz que gestão Emanuel bateu recorde de secretários afastados por corrupção: sete ao todo
Ele ainda respondeu sobre prazos para seus secretários descompatibilizar: “O prazo será regimental, eu tenho uma boa equipe, se alguém quiser vou respeitar esse direito que eles têm, não posso negar a ninguém esse direito de pleitear um mandato no legislativo, mas como eu acredito que toda equipe está desempenhando de forma satisfatória bem”, declarou.
Entretanto, Mendes deixou claro - que não aceitará - que secretários postulantes aos cargos legislativos deixem de lado suas obrigações.
“O que eu não vou permitir é que eles deixem – eventualmente quem tiver esse interesse - de cumprir suas obrigações, ou que exceda aquilo que é possível fazer em detrimento da obrigação de trabalhar oito horas por dia, honrando os compromissos que eles têm como secretários”, encerrou Mauro.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).