A prefeita de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá), Francieli Magalhães (PTB) exonerou um médico clínico geral que dormiu enquanto estava de plantão na noite de terça-feira (11) no Hospital Municipal.
Francieli Magalhães relatou ao que o médico foi chamado duas vezes pela equipe hospitalar para atender um adolescente de 13 anos que passava mal. Segundo ela, diante da demora no atendimento, a mãe acionou a Polícia.
“No plantão da noite, um pai foi levar um filho de 13 anos que estava passando mal, com tontura, dor de cabeça e quando chegou ao Hospital prontamente a equipe de enfermagem prestou o primeiro atendimento e aguardava atendimento do médico, porém, a equipe chamou o médico três vezes e o médico não levantou”, relatou a prefeita.
Magalhães contou que diante da demora a mãe da criança acionou a Polícia, que “só faltou dar voz de prisão” para que o médico a levantasse durante o plantão no Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger.
Foi exonerado imediatamente, essa é uma situação que não tem como aceitar
“A mãe ficou sabendo e o pai já estava no hospital mais de uma hora e a mãe chamou a polícia. A polícia foi ao hospital e só faltou dar voz de prisão para o médico, para ele levantar para fazer esse atendimento. Isso aconteceu a noite e assim que fiquei sabendo fui ao hospital para a partir desse momento já exonerar esse médico”, relatou.
Inconformada, a prefeita destacou que que o Hospital está lá para atender todas as pessoas: “Onde já se viu! A gente entende quando o médico está com outro paciente, ou em atendimento na emergência, mas não atende deixar de atender uma criança por conta de estar dormindo, isso é inaceitável”, exaltou a prefeita.
Segundo a prefeita, mesmo com a exoneração o Hospital não ficará desfalcado: “Graças a Deus estamos com nossa equipe com todos os médicos. Quando assumi tínhamos dificuldade por conta da fama de Santo Antônio não pagar em dia, hoje recebo mensagens de médicos oferecendo porque estamos pagando em dia. Já saiu o médico, e imediatamente já arrumamos outro”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).