17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 25 de Junho de 2022, 20:55 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2022, 20h:55 - A | A

CONSELHO DE ÉTICA

Medeiros agride deputada e PSOL quer sua cassação por falta de decoro parlamentar

A discussão entre eles precisou ser interrompida pelos seguranças da casa e o deputadomato-grossense estava fora de controle

Jorge Maciel /VGNotícias

O Partido do Socialismo e Liberdade PSOL apresentou representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado bolsonarista José Medeiros (PL-MT), que interrompeu a deputada Talíria Petrone durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias na semana passada.

A deputada foi interpelada pelo parlamentar mato-grossense quando cobrava do Ministério da Justiça, cujo ministro é  Anderson Torres, sobre o assassinato de Genivaldo de Jesus, em Sergipe, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal. Medeiros, antes de ser deputado federal, foi agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A deputada também mencionou o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, no Vale do Javari (AM). O bolsonarista tentou silenciar a parlamentar alegando que ela deveria tratar exclusivamente do tema da audiência. Medeiros se levantou e partiu em direção ao deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que pediu respeito à fala de Talíria. A discussão entre eles precisou ser interrompida pelos seguranças da casa.

_“O esforço em colocar uma mordaça nas liberdades democráticas é o verdadeiro modus operandi da atuação deste governo – seguido fielmente pelo deputado Medeiros. A lógica do combate ao inimigo, típica de regimes autoritários, está presente de forma constante na condução de Bolsonaro e seus aliados e não por acaso mulheres negras que decidem ocupar a política carregando um conjunto de pautas concernentes à suas realidades, como Talíria Petrone, são alvos constantes”, afirma Juliano Medeiros.

O PSOL quer a instauração de uma investigação no Conselho de Ética da Câmara, a declaração de quebra de decoro parlamentar por parte de José Medeiros e a cassação de seu mandato.

“Queremos que ele responda por essa atitude que não condiz com a postura de um homem eleito para um cargo público. Vamos reagir à altura da agressão que ele desferiu contra mim”, conclui Talíria Petrone.

Leia também

Com mais de 114 milhões em infraestrutura, Mauro lança e inaugura obras no interior

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760