O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou na manhã desta quarta-feira (25.09), em Santa Cruz de La Sierra, na Planta Termoelétrica de Warnes, o Memorando de Intenções do Estado com o Ministério de Energia da Bolívia, para a retomada do fornecimento de energia.
Mauro destacou que agora é começar a trabalhar os mecanismos para um futuro contrato para a importação de energia da Bolívia para a região de Cáceres e Jauru.
“Este será o primeiro passo para estreitar as nossas relações comerciais no setor energético. Assinamos aqui em Santa Cruz de La Sierra, na Planta Termoelétrica de Warnes, o memorando de intenções com a Bolívia. Com a assinatura, nós poderemos começar a trabalhar os mecanismos para um futuro contrato para a importação de energia da Bolívia para a região de Cáceres e Jauru. Este será o primeiro passo para estreitar as nossas relações comerciais no setor energético”, disse Mauro Mendes.
Durante a coletiva de imprensa, Mauro disse que a assinatura dos dois memorandos de entendimentos, vão colocar diretrizes para o desenvolvimento no interesse comum entre o Estado de Mato Grosso e a Bolívia.
“Mato Grosso é um grande produtor brasileiro do agronegócio e consequentemente um grande consumidor de fertilizantes. Por isso nós temos aí um ponto comum que nos une”, afirmou Mendes.
Ele disse que a capacidade que a Bolívia tem com seu gás natural, com a geração de energia e com o cloreto de potássio é mais um ponto que une Mato Grosso e Bolívia no coração da América Latina. Mauro acredita que isso vai trazer ainda, melhores resultados para a Bolívia e para o Estado de Mato Grosso.
Questionado sobre o que representa essa parceira, o democrata afirmou que hoje, foram criadas algumas alternativas importantes para o Estado de Mato Grosso, e uma delas e voltar o fornecimento do gás natural que foi interrompido já há alguns anos.
“Vamos criar também alternativas para a região Oeste do nosso Estado, que faz fronteira com a Bolívia. O desenvolvimento e o crescimento da Bolívia interessa muito a América Latina e ao seu país, mas interessa muito a Mato Grosso”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).