12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
12 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 10:37 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 10h:37 - A | A

Depoimento

Maluf cita dificuldade financeira de Alan Malouf e mágoa por não ter conseguido benefícios

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Guilherme Maluf

Maluf cita dificuldade financeira de Alan Malouf e magoa por não ter conseguido benefícios

Acusado pelo seu primo, empresário Alan Malouf, de ser um dos beneficiários do esquema de fraude de licitações na Secretaria Estadual de Educação – descoberto por meio da Operação Rêmora -, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), voltou a negar qualquer recebimento de propina.

“Eu volto a dizer, eu não pedi, não recebi nenhum tipo de recurso financeiro do senhor Alan, eu não tenho dívida na minha campanha, não tenho caixa dois, então simplesmente no meu modo de ver são alegações, para que diminua a culpa dele, e para que possa ter benefícios em sua delação” afirmou, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (09.06) à Rádio Capital FM.

O deputado questionou o caráter de Alan, por ter acusado ele (primo-irmão), o “amigo”, governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB) para conseguir a liberdade.

“O que mais ele pode fazer para conseguir essa soltura né? Envolveu o governador, envolveu o Nilson Leitão, o seu primo – irmão Guilherme Maluf, é lamentável, mas é isso aí, é a personalidade de uma pessoa que não quer assumir a culpa e quer jogar para cima de outra pessoa”, justificou.

Além desqualificar o depoimento do primo e afirmar que é um ato de desespero para conquistar a liberdade, o deputado também classificou os “ataques” de Alan, como "ressentimento e problemas financeiros".

“Olha, o que eu sei é que ele estava passando por dificuldade financeira. Ele não conseguiu nenhum benefício financeiro do governo, também acredito que não, talvez a mágoa dele tenha sido por isso, pois o primo dele virou presidente da AL (Assembleia Legislativa), o amigo virou governador, e ele não conseguiu benefício nenhum, então, não acrescentou nada no depoimento dele, não apresentou nenhuma prova”, disse.

Diante das denúncias, o deputado afirmou acreditar que as acusações contra ele, não darão em nada, ainda que o depoimento tenha sido encaminhado para Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília.

Sobre as acusações direcionadas a campanha do governador Pedro Taques, Guilherme Maluf disse não poder opinar, quanto a veracidade das denúncias, segundo ele, sua campanha não teve envolvimento com a majoritária.

“Eu não tenho dúvida, eu tenho certeza, a minha campanha financeiramente, foi totalmente desligada a campanha majoritária, eu não sei quem colaborou de que forma foi feito, da campanha para governador, parece que houve uma doação de 30 a 40 mil reais da campanha para minha conta, fora isso, nenhum tipo de relacionamento feito com a campanha”, concluiu

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760