O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), publicou nesta sexta-feira (08.08) um apelo para que seja o único punido pelos protestos que paralisaram votações na Casa nesta semana. “Eu me coloco à frente. Se um tiver que pagar, que seja eu. Mas não deixem que o povo continue pagando por isso. Me punam. Mas votem a anistia”, escreveu no X (antigo Twitter).
A declaração ocorre no momento em que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avalia punições para parlamentares que obstruíram fisicamente o acesso à Mesa Diretora na noite de quarta (06). Segundo informações de bastidores, Motta pode aplicar penalidades diferentes para os envolvidos, de acordo com o grau de participação.
O PT formalizou nessa quinta (07) pedido de suspensão de mandato contra cinco deputados: Julia Zanatta (PL-SC), Marcel Van Hatten (Novo-RS), Zé Trovão (PL-SC), Paulo Bilynsky (PL-SP) e Marcos Pollon (PL-MS).
Ainda na tarde de ontem, Sóstenes já havia usado a tribuna para se desculpar com Motta. “Ontem, com o acirrar dos ânimos com vossa excelência, eu não fui correto e te peço perdão. Não fui correto no privado, mas faço questão de vir em público e te pedir perdão”, disse. O parlamentar também pediu desculpas a outros colegas, afirmando que nunca teve intenção de ser indelicado.
Leia Também - Líder do PL nega acordo com Motta sobre pautas da oposição: "Direita não faz chantagem"
Eu me coloco à frente. Se um tiver que pagar, que seja eu.
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) August 8, 2025
Mas não deixem que o povo continue pagando por isso.
Me punam. Mas votem a anistia. pic.twitter.com/ViT4KL9sGH
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).