25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 07:30 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 07h:30 - A | A

CUIDA AI QUE AQUI EU CUIDO!

Kalil afirma que não irá atrasar salário em VG e diz cada gestor tem que cuidar de seu caixa

Kalil disse está tendo todo o cuidado do mundo, e, se precisar ajustar a máquina, vai ser ajustada

Gislaine Morais & Edina Araújo/VGN

O prefeito Kalil Baracat (MDB), rebateu uma fala prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em relação a possível atraso no salário dos servidores em decorrência da queda do ICMS -  e disse ao companheiro de partido, que cada um tem que cuidar de seu caixa. Kalil disse ainda, que se precisar vai fazer adequações para não chegar a este ponto - e garantiu que não haverá atraso salarial.

Baracat destacou que em 2023 já tem orçamento garantido para o passe-livre, provado há 17 anos e nunca saiu do papel, agora os estudantes várzea-grandenses serão contemplados. O gestor destacou ainda que há 12 anos os servidores da educação não tinha reenquadramento  - que está sendo implantado para mais de 600 servidores do município já neste ano - e terá continuidade em 2023.

Em entrevista à imprensa nessa semana, Emanuel “explicava” sobre a falta de medicamento na Capital, e citou a cidade vizinha, que também sofria com o mesmo problema.

Pinheiro então questionou se seria um defeito ou uma falha do prefeito Kalil, e ainda citou que Baracat estava preocupado em atrasar o salário pela queda do ICMS.

Ao , Kalil afirmou que com a queda na arrecadação de ICMS em 2022, pode faltar recursos, mas sua equipe está estudando todas as formas ede adequação e se precisar ajustar a máquina, vai ser ajustada para que se cumpra os compromissos assumidos.

O emedebista sugeriu que Emanuel cuida do caixa da Prefeitura de Cuiabá - que aqui em Várzea Grande, ele [Kalil] sabe cuidar. Baracat ainda enfatizou que não que vai faltar dinheiro para cumprir os compromissos e atrasar salário, e lembrou que vai pagar o salário de dezembro dentro do prazo, assim como já pagou o décimo terceiro dentro do cronograma.

“Todo cronograma financeiro que fizemos de pagamento estão sendo cumpridos corretamente - e no ano que vem eu vou lançar um cronograma de pagamento, se precisar eu faço ajuste, até porque eu anunciei muita coisa boa para o ano que vem”, complementou.

O prefeito finalizou citando o passe livre, algo que ninguém nunca fez em 17 anos, e nem antes disso. “Então nunca foi feito, e agora o Kalil fez. Eu honro os compromissos assumidos. Emanuel cuida de lá, porque daqui cuido eu”, concluiu Kalil Baracat.

De acordo com o levantamento da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), de junho a dezembro, a capital perdeu R$ 53 milhões. Várzea Grande terá redução nos repasses de impostos arrecadados pelos Governos Federal e estadual. A queda na arrecadação de ICMS em 2022 será de 9,55%. Já em valores atualizados (IPCA/IBGE) a perda foi de R$ 18,53 milhões até o momento.

Leia também

Mendes garante dar ponto final na falta de água em Várzea Grande no proximo ano

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760