25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 17:45 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 17h:45 - A | A

Debate

Júlio Campos irá representar a Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática em Cuiabá

Júlio Campos representará a CCTCI em mesa redonda para discutir problemas de telefonia móvel e internet em Cuiabá.

 

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) será o representante oficial da Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) na realização de Mesa redonda em Cuiabá para debater juntamente com o presidente da Anatel e representantes do Ministério das Comunicações, deputados e vereadores sobre a má qualidade do sistema de telefonia móvel e internet prestados pelas empresas, Claro, Oi, Tim, Vivo.

“Este problema é tema recorrente na pauta da Comissão que sou integrante, Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, trouxemos a ela esta problemática enfrentada pelos usuários da telefonia móvel e de internet em Mato Grosso com as empresas, Claro, Oi, Tim, Vivo e temos que prosseguir nesta pauta, pois o problema persiste”, argumentou Júlio Campos A solicitação da reunião foi feita pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e o requerimento foi aprovado e apoiado por Júlio que compõem esta Comissão, sendo este designado para representá-la em Cuiabá.

“Estes problemas precisam ser resolvidos com urgência em Cuiabá e em todo o Mato Grosso. A população paga por atendimento que não recebe, em função do baixo número de antenas existentes, assim como a pequena expansão de fibra ótica para dar cobertura as ligações e serviços de internet”, argumentou Júlio Campos.

Segundo informações do Procon de Mato Grosso somente no mês de janeiro de 2013 foram registrados 1.600 procedimentos administrativos, destas reclamações, a telefonia móvel ocupa a 2ª posição no Estado.

Tendo em vista o levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Mato Grosso conta com mais de 4 milhões de celulares, ainda de acordo com o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado tem 3.035 milhões de habitantes, Ou seja, existe hoje, mais de um celular por pessoa. (Redação com Assessoria).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760