Durante a campanha eleitoral em Várzea Grande, o deputado federal Júlio Campos e senador Jaime Campos – ambos DEM -, se comprometeram a destinar emendas para o saneamento básico do município. Setor esse, que se encontra totalmente carente na cidade.
Mesmo com a derrota nas urnas, os parlamentares desempenharam o acordo. Nesta sexta-feira (23.11), Júlio Campos visitou o atual prefeito do município, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros (PSD) e confirmou a vinda de mais de R$ 18 milhões para reestruturar o abastecimento de água e esgoto na “Cidade Industrial”.
Ao VG Notícias, o deputado afirmou que as emendas serão destinadas via governo do Estado, já que Várzea Grande não possui certidão negativa. De acordo com Júlio, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Cidades do Estado, Gonçalo Barros terão a obrigação de designar o recurso para Várzea Grande.
“A minha intenção, assim como a do senador Jaime Campos, era dividir esse recurso com Cuiabá, mas como o setor de saneamento básico da Capital foi privatizado e, portanto, não pode receber recurso federal, toda emenda será para Várzea Grande. Com certeza ajudará muito a diminuir o sofrimento desse setor aos várzea-grandenses” conclui.
Instituto Trata Brasil: Resultados do novo ranking de saneamento básico nas 100 maiores cidades brasileiras divulgados pelo Instituto Trata Brasil, no mês de agosto, apontou que Várzea Grande, ao lado de Cuiabá, está entre os 16 piores municípios do país. De acordo com o estudo, Várzea Grande ocupa a 93ª colocação com nota 2,13 em uma escala de 0 a 10. O número coloca a cidade como pior em saneamento da região Centro-Oeste.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).