06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 26 de Abril de 2013, 11:05 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2013, 11h:05 - A | A

Preocupação

Júlio Campos defende preservação das rádios AM

Em audiência pública com o ministro das Comunicações, o deputado pediu providências para evitar a extinção dessas emissoras com dificuldades após o surgimento da FM digital

 

O deputado federal e ex-governador Júlio Campos (DEM) defendeu nessa quarta-feira (24.04) medidas para a preservação das rádios AM. O parlamentar, que integra a subcomissão da rádio digital, manifestou sua preocupação com as dificuldades de manutenção no mercado das emissoras AM ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O ministro participou ontem de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Campos ressaltou a importância da aprovação do relatório produzido na subcomissão criando um marco regulatório para o setor.

“Se não houver uma providência séria, rápida desse ministério as rádios AM do Brasil irão falir. Com a presença forte das FMs digitalizadas as emissoras AM serão extintas. Então, o ministro prometeu acolher o relatório que foi feito pela subcomissão da rádio digital para que possamos transformar esse documento em uma lei, em um novo marco regulatório para as rádios AM de todo o País. Assim, iremos salvar o segmento que gera emprego e renda no nosso País”, pontuou Júlio Campos que lembra que o relatório foi fruto de muita discussão e pesquisa no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Durante a audiência pública, o deputado também fez um apelo ao ministro Paulo Bernardo para que os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) sejam de fato empregados na expansão da banda larga no País. “Uma das grandes bandeiras dessa comissão e minha também é a utilização do fundo constitucional que hoje é cobrado para disseminar a presença da banda larga no interior brasileiro, nas escolas públicas, nos locais que não têm acesso e o ministro disse que tem mais de R$ 1 bilhão do fundo que até hoje não foi distribuído. Segundo ele, os Ministérios da Fazenda e do Planejamento têm dificuldade em liberar os recursos para o seu ministério”, protestou o parlamentar.

Assessoria do Democratas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760