O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou na quarta-feira (12.06) que o partido e a federação União Progressista — formada por União Brasil e PP — já iniciaram as discussões sobre a estratégia eleitoral para 2026.
De acordo com Júlio, a meta é manter ou ampliar as bancadas estadual e federal. Para isso, ele defende o lançamento de candidaturas majoritárias, que ajudem a impulsionar a votação da legenda. “Se quisermos, no mínimo, repetir a bancada do ano passado, precisaremos de candidaturas majoritárias. Caso contrário, corremos o risco de conquistar, no máximo, duas cadeiras”, alertou o parlamentar.
O primeiro encontro para tratar do assunto ocorreu há cerca de duas semanas. No entanto, uma nova reunião ainda não foi agendada, pois o grupo aguarda o retorno do governador Mauro Mendes (União), que está em missão oficial na Ásia, ao lado do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia.
“A nova data só será definida após o retorno do governador Mauro Mendes do Japão e da Coreia. Depois disso, vamos nos reunir novamente para discutir os nomes com potencial de voto nos municípios”, explicou Júlio.
Além da estratégia eleitoral, o deputado comentou sobre o rodízio que vem sendo promovido pelo partido na Assembleia Legislativa, permitindo que suplentes assumam os mandatos temporariamente. Segundo ele, essa é uma forma de valorizar novas lideranças dentro da federação.
Júlio também foi questionado sobre as indefinições envolvendo eventuais licenças dos deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona. O parlamentar preferiu não se aprofundar no tema, afirmando apenas que a questão será tratada internamente pela bancada federal.
Leia também - Monteiro recusa Secretaria de Educação e diz: ‘Fui eleito para ser vereador, não posso abandonar o mandato"
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).