O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador Rui Ramos, designou o juiz Marcos Faleiros para assumir alguns processos criminais no âmbito da 7ª Vara Criminal de Cuiabá que antes estavam sob responsabilidade a juíza Selma Arruda.
De acordo com o ato administrativo, o magistrado assumiu desde a última quinta-feira (10.08), ficará responsável por todos os processos terminados em número com final par. Os processos com numeração ímpar continuarão sob a responsabilidade da juíza Selma Arruda.
Apesar do ato administrativo, a assessoria do Tribunal de Justiça garantiu que a juíza Selma Arruda seguirá a frente dos processos criminais originária da Operação Sodoma (sendo alguns deles tem número final par), que apura crimes de corrupção no governo do Estado durante a gestão de Silval Barbosa. Entre os réus estão o próprio ex-governador, ex-secretários de Estado, empresários entre outras pessoas.
Além desse, a magistrada deve seguir à frente do processo da Rêmora, Castelo de Areia, Imperador, Metástase, Arca de Noé.
11ª Vara Criminal de Cuiabá – O juiz Marcos Faleiros atuava na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, responsável por crimes militares.
Conforme o ato administrativo, o juiz Murilo Mesquita passará jurisdicionar na 11ª Vara Criminal, porém, sem prejuízo das funções exercidas por ele junto à 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).