O deputado federal Fábio Garcia (PSB) será reconduzido à Presidência da Executiva Estadual do PSB, por determinação do juiz da 8ª Vara Cível de Cuiabá, Emerson Luiz Pereira Cajango, que concedeu liminar restituindo o comando do partido em Mato Grosso.
Garcia foi destituído do cargo pela Executiva Nacional do PSB, por ter contrariado a orientação da sigla e votado favorável à reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB). Com esta decisão, o deputado Valternir Pereira perde o comando da sigla no Estado.
Ante o exposto, com amparo no art. 300 do CPC/2015, DEFIRO o pedido de tutela de urgência para suspender a eficácia da Ata de reunião da Comissão Executiva Nacional do dia 20.5.2017, bem como o ato do Presidente Nacional submetido a referendo na mesma data (Ofício eletrônico encaminhado ao TRE/MT no dia 27.04.2017 às 15:52:32, protocolo n 13853/2017), com retorno dos autores aos cargos ocupados na Comissão provisória do PSB/MT, conforme anteriormente anotado no Sistema de Gerenciamento de Informação Partidárias (SGIP), diz trecho da decisão.
Os socialistas não engoliram o retorno de Valternir e classificaram como “golpe” da executiva nacional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).