13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08h:37 - A | A

Abuso de poder

Juiz arquiva denúncia contra prefeito de Livramento

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Nezinho

 

O juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, acatou parecer do Ministério Público Eleitoral e arquivou denúncia contra o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa (PP) – popular Nezinho, por abuso de poder econômico.

A denúncia foi feita pelo candidato a vereador Fernando Caldas, e cita possível irregularidade no lançamento de edital para concurso público em ano eleitoral.

Porém, o MPE entendeu que a Legislação Eleitoral não veda a publicação de edital em ano eleitoral. Ainda, Nezinho não disputa cargo eletivo.

Confira decisão: “Trata-se de notícia de fato envolvendo a pessoa do Gestor do Município de Nossa Senhora do Livramento encaminhada pelo Promotor de Justiça desta Zona Eleitoral. Refere-se a noticia o lançamento de edital de concurso público, no período eleitoral, na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, alegando o Denunciante Fernando Caldas tratar-se de abuso de poder do Prefeito, de modo a pedir providências. Parecer Ministerial manifesta pelo arquivamento diante da impossibilidade jurídica. Em que pese o inconformismo manifestado pelo denunciante verifica-se que a questão suscitada “publicação de edital para concurso público” não é uma das condutas vedadas pelo art. 73 da Lei n. 9.504/97. Isto posto, acolho na íntegra o parecer ministerial e determino o arquivamento do presente feito”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760