25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Agosto de 2013, 14:40 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2013, 14h:40 - A | A

Repúdio

Jornalista do VG Notícias irá interpelar judicialmente presidente da Câmara de VG para explicar acusação sobre “suposto interesse pessoal”

A reportagem do VG Notícias teve acesso às atas de assinaturas, as atas digitalizadas pela Prefeitura das três audiências públicas e as fotos que comprovam que não houve participação do presidente e de nenhum dos vereadores de Várzea Grande. Ainda ao ser

A jornalista Edina Araújo, do site VG Notícias, irá interpelar judicialmente o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), para que o parlamentar explique na Justiça qual é o interesse pessoal que se refere ao tratar da jornalista – conforme consta da nota de repúdio - enviada por sua assessoria de imprensa aos veículos de comunicação do Estado. “fica buscando de atitudes desconfortáveis por interesse pessoal e não profissional”

Ainda conforme a nota de repúdio, a assessoria do parlamentar afirma que “Na ocasião a jornalista chamou o vereador de mentiroso, impedindo que o mesmo realizasse a entrevista para os profissionais da comunicação e causando tumulto na sessão. Waldir avalia que a jornalista tem entrando em questões meramente pessoais, ao atingir de inúmeras formas sua moral”.

No entanto, em nenhum momento, a jornalista Edina Araújo chamou vereador de mentiroso, pois a entrevista foi gravada. O que deixou o presidente da Casa de Leis irritado foi ao ser questionado pela jornalista Edina Araújo o fato de inserirem emendas parlamentares verbais na lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), durante a sessão e votarem sem o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento referente ao exercício de 2014, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara. Outro questionamento feito pela jornalista foi o fato de o presidente ter declarado ao um canal de televisão da Capital - que havia participado de todas as audiências públicas para discutir a LDO e o PPA.

A reportagem do VG Notícias teve acesso às atas de assinaturas, as atas digitalizadas pela Prefeitura das três audiências públicas e as fotos que comprovam que não houve participação do presidente e de nenhum dos vereadores de Várzea Grande. Ainda ao ser indagado em qual das audiências ele teria participado, o presidente ficou extremamente ofendido por não saber responder – nervoso, começou praticamente gritar em plenário que a jornalista estava chamando-o de mentiroso.

Estranho - Outro fato que causa no mínimo estranheza - é que o presidente da Câmara, ao emitir nota de repúdio contra a jornalista, não mencionou em que momento Edina Araújo o teria chamado de mentiroso, nem o motivo e, tampouco, desmentiu qualquer conteúdo publicado no site. Confira abaixo na íntegra nota de repúdio.

NOTA DE REPUDIO

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa repudia a atitude da jornalista do site VGNOTÍCIAS, Édina Aruajo, durante a sessão extraordinária que ocorreu nesta quarta-feira (31.07). Na ocasião a jornalista chamou o vereador de mentiroso, impedindo que o mesmo realizasse a entrevista para os profissionais da comunicação e causando tumulto na sessão. Waldir avalia que a jornalista tem entrando em questões meramente pessoais, ao atingir de inúmeras formas sua moral.

"Fico muito triste ao ver que existem vários profissionais que vem até a sessão realmente para acompanhar os fatos e noticiar para população. Infelizmente ainda temos pessoas que ao invés de realizar seu trabalho, fica buscando de atitudes desconfortáveis por interesse pessoal e não profissional. Essa senhora vem causando transtorno nesta Casa de Leis, e fico profundamente indignado com este tipo de pessoa que acaba denegrindo a imagem do jornalista"

Atenciosamente;

Larissa Malheiros

Assessoria de Imprensa

65-99828436

Documentos comprovam que presidente da Câmara de VG mentiu ao afirmar que participou de audiência pública para discutir LDO e PPA 2014

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa (PMDB), mentiu ao afirmar a uma emissora de Televisão de Cuiabá - que “quase todos os vereadores haviam participado das audiências públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Plano Plurianual (PPA) de 2014”. Confira entrevista.

No entanto, o VG Notícias teve acesso com exclusividade das atas das três audiências públicas, realizadas na Emeb Couto Magalhães, Centro Educacional Oscar Ribeiro e no Cras Cristo Rei, bem como, as três atas de assinaturas e fotos que comprovam que não houve participação do presidente da Câmara e, tampouco, dos vereadores nas audiências promovidas pela Prefeitura de Várzea Grande. Confira documento.

Clique aqui e confira matéria relacionada



CLique aqui e confira a ata da primeira audiência pública.

CLique aqui e confira a ata da segunda audiência pública.

CLique aqui e confira a ata da terceira audiência pública.

Fotos CRAS - Cristo Rei

Profº Oscar Ribeiro

Couto Magalhães

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760