O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Toninho de Souza (PSD), notificou oficialmente na manhã desta quinta-feira (06.02), o vereador João Emanuel (PSD), sobre investigação por suposta quebra de decoro parlamentar.
Após ser notificado de forma oficial, o social-democrata terá 15 dias para apresentar sua defesa referente às acusações. “Sou inocente e vou provar a minha inocência. Fui vítima de uma armação política e as investigações irão mostrar isso”, disse João Emanuel.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar irá realizar as investigações contra João Emanuel com base nas gravações do Gaeco em que o ex-presidente aparece em uma suposta negociação com uma empresária do setor gráfico, na qual lhe ofereceria vantagem em um processo licitatório na Câmara Municipal.
Vale ressaltar que na última semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio de uma liminar, suspendeu o Processo Investigatório Criminal realizado pelo Gaeco.
A Comissão terá um prazo total de aproximadamente três meses para concluir o relatório final das investigações sobre a conduta do social-democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).