10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 20:45 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 20h:45 - A | A

Troca de Farpas

Ivan critica “apego” de Jonas ao cargo de secretário de Educação e diz que gestor deve respeito ao partido e as decisões partidárias

O vereador citou ainda, que o cargo é do partido e Jonas não está levando isso em conta.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador de Várzea Grande, Ivan dos Santos (PT), em entrevista ao VG Notícias nessa quarta-feira (02.04), criticou o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, por não respeitar a vontade do Partido dos Trabalhadores e deixar o cargo.

Apesar ter sido avalizado pelos petistas, a executiva do PT já pediu a “cabeça” de Jonas, segundo eles, o secretário não conversa com os profissionais da Educação e não tem respeitado as diretrizes do partido.

A resistência de Jonas está causando mal-estar entre o partido, prefeito e o secretário. De acordo com Ivan, Silva está sendo desrespeitoso com o partido, já que segundo ele, todos os filiados devem fidelidade à legenda.

O vereador citou ainda, que o cargo é do partido e Jonas não está levando isso em conta.

“Não concordo com a postura dele. O partido tem suas resoluções e elas têm que ser obedecidas por todos os filiados. O partido é a instância maior e o secretário Jonas deveria obedecer e respeitar as decisões da sigla. Ele deveria mudar a forma que vem tratando o partido, tentar resolver esse impasse, para se manter no cargo que ele está” declarou o vereador.

Segundo o vereador, a melhor forma do secretário Jonas conseguir reverter à decisão do PT, é se aproximar das lideranças municipais por meio do diálogo – o que não vem ocorrendo.

“Falta diálogo. O Jonas precisa dialogar mais com o partido e me parece que ele não está tentando fazer isso. Ele (Jonas) é filho do partido assim como eu (Ivan) também sou. Além disso, foi o partido que o indicou para o cargo e ele deve respeito com o PT” destacou o parlamentar.

O petista disse ainda, que apesar das desavenças entre o secretário de Educação e executiva municipal do PT, a aliança com o prefeito Walace não será afetada e o partido continuará do lado do peemedebista na administração municipal.

“Tenho certeza que o partido não abandonará o apoio a Walace, até porque o governo Walace vem retribuindo o apoio dado nas urnas pelo PT, por meio de cargos. O prefeito vem proporcionando o partido a trabalhar em conjunto com ele (Walace) na administração de Várzea Grande”, encerrou Ivan.

Já presidente do Diretório municipal do PT, José Mendes, em entrevista ao VG Notícias, disse que o partido já deliberou e tem alguns nomes com capacidade para assumir o cargo no lugar de Jonas. No entanto, o presidente enfatizou, no caso de resistência do prefeito em trocar o secretário – o partido vai entregar o cargo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760