A coligação Coragem Pra Mudar, encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques, mal estancou uma crise no grupo já pode ter outra. Desta vez seria por conta da indicação do ex-vereador de Várzea Grande, Gonçalo Ferreira de Almeida (PP) – popular Pente Fino -, como coordenador da coligação no município.
O grupo que apóia Pedro Taques na “Cidade Industrial” não teria sido consultado, sobre a indicação do ex-vereador, como coordenador. Além disso, a maior preocupação quanto ao Pente Fino é que ele estaria trabalhando para a reeleição do deputado republicano, Mauro Savi, da coligação “Amor a Nossa Gente”, o que seria incompatível, conforme o grupo.
A reportagem consultou o vereador e candidato a deputado estadual, Pery Taborelli - popular coronel Taborelli (PV) e ele afirmou que não foi consultado e considera um desprestígio para o grupo. "Estamos aqui imbuídos em nossa campanha e do senador, mas precisamos ser ouvidos. É o mínimo que se espera da coligação", disse o coronel Tabarelli.
A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a assessoria do candidato Pedro Taques, para saber se procede à indicação de Pente Fino como coordenador de Várzea Grande. A assessoria ficou de consultar a coordenador-geral e retornar a ligação, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Caso seja confirmado o nome de Gonçalo, Pedro Taques terá que administrar outra crise no grupo para não causar mais estrago em sua campanha.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).