17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 13 de Novembro de 2022, 08:37 - A | A

Domingo, 13 de Novembro de 2022, 08h:37 - A | A

construção

Imbróglio sobre terreno para nova Câmara de VG deve ser definido; antigo Fórum é possibilidade

“O projeto foi concluído para se fazer aqui perto da Prefeitura na antiga Câmara velha, mas a Promotoria deu um impedimento", disse secretário

Adriana Assunção/VGN

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso de Morais acredita que em 90 ou 120 dias, ou seja, quatro meses, estará definido onde será feita a construção da nova sede da Câmara Municipal. Ele explicou que a obra ainda não começou em razão de um impedimento apresentado pela Promotoria de Meio Ambiente, que questiona a proximidade com o Parque Tanque do Fancho, também conhecido como primeiro parque ambiental de Várzea Grande.

“O projeto foi concluído para se fazer aqui perto da Prefeitura na antiga Câmara velha, mas a Promotoria deu um impedimento, fala-se de um problema ambiental. Estamos analisando, estamos fazendo as defesas e vamos ver se essa Câmara pode ser construída aqui, senão, vamos achar outro local, que ela possa ser construída. A Câmara hoje está em um espaço alugado e precisa ter uma definição”, disse o secretário.

Ao destacar sua experiência como secretário, Luiz Celso avalia que dentro de 90 ou 120 dias, seja definido esse imbróglio com a Promotoria de Meio Ambiente. “Vamos saber onde será construída essa Câmara dando um ponto final.”

Leia mais: Por R$ 9,7 milhões, empresa de Cuiabá irá construir Câmara de VG

Questionado sobre a possibilidade do prédio da Casa de Leis ser construído no espaço onde localiza-se o antigo Fórum – também ao lado da Prefeitura -, o secretário avalia como uma alternativa.

“Olha é uma possibilidade, essa área será entregue novamente a Prefeitura, será retornada a Prefeitura, e, aí o prefeito Kali junto com a Câmara, que vai assumir um novo presidente a partir de fevereiro, pode resolver esse problema. A área é fantástica, era o Fórum até meados de 2022 e poderia ser também uma Câmara Municipal ou outra secretaria, dependendo do que o Prefeito possa resolver”, disse Luiz Celso.

Leia mais: Empresário rejeita Câmara e Prefeitura de VG no Chapéu do Sol: “não temos interesse em doar”

Sobre as conversas que indicam a construção da Câmara e de um novo prédio da Prefeitura na região do Chapéu do Sol, o secretário afirmou que não existe nenhum projeto neste sentido. “Não. Não tem nem conversa, hoje essa Prefeitura está aqui bem localizada. A Câmara sinceramente eu até gostaria que ela fosse no local antigo, mas com esse problema ambiental, que está se tentando solucionar, vamos tentar resolver esse problema”, encerrou.

Leia mais: Fabinho diz que Câmara no Chapéu do Sol só será viável quando a Prefeitura estiver lá; "na minha opinião daqui 20 anos"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760