26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 12:35 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 12h:35 - A | A

Licitação

Governo lança edital para contratação de agências de publicidade

A publicação do edital consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (23.10).

Gcom/MT

O governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Comunicação (Gcom), lançou o edital de concorrência pública 001/2015 para a contratação de cinco agências que prestarão serviços técnicos de publicidade visando a elaboração de projetos e campanhas institucionais e de utilidade pública. A publicação do edital consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (23.10).

A licitação será do tipo melhor técnica e preço, com base na lei nº 12.232/2010 que estabelece normas gerais sobre licitações e contratações pela administração pública de serviços de publicidade prestados necessariamente por intermédio de agências de propaganda. O valor do contrato é de R$ 70 milhões e terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado anualmente por até 60 meses.

O montante leva em consideração cinco anos de projeção da inflação e que, a partir da contratação das agências, todos os serviços de publicidade e propaganda do Governo estarão concentrados apenas no Gabinete de Comunicação, conforme previsto na nova estrutura da pasta, após a reforma administrativa.

Além disso, conforme determinação legal, os custos com criação que atualmente não são cobrados passarão a existir, de modo que as agências terão prerrogativa de apresentar propostas que poderão ter no mínimo 5% de comissão sobre o valor previsto para cada serviço na tabela do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso (Sinapro-MT).

Com a publicação do edital, o Governo tem 45 dias para realizar a abertura da licitação. Desse modo, a entrega das propostas pelas agências será feita às 9h do dia 7 de dezembro de 2015, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

A comunicação acerca da publicação do edital foi feita a diversos órgãos e entidades, a fim de garantir a transparência do processo. Serão entregues ofícios nesta sexta-feira (23) a representantes da Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Gabinete de Transparência e de Combate à Corrupção, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Sinapro-MT, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública.

A realização da nova licitação está prevista no Acordo de Resultados assinado pelo secretário de Estado de Comunicação, Jean Campos, no campo pertinente à implementação de uma política interna de procedimentos e gestão.

No fim de março, o Gcom realizou uma audiência pública onde discutiu um novo modelo de licitação para a contratação das agências de publicidade. A proposta foi a de apresentar as diretrizes do certame para agentes interessados, como representantes da iniciativa privada e de órgãos fiscalizadores.

Segundo Campos, a lisura no processo licitatório atende a uma determinação do governador Pedro Taques de que ele seja feito respeitando os princípios constitucionais da publicidade, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760