Depois de muita discussão e reunião, o senador Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, pode aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tudo indica que vai concorrer ao Governo do Estado com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) de vice.
Fávaro, passou praticamente esta terça-feira (02.08), na Assembleia Legilstiva no gabinete do deputado Nininho (PSD), e depois finalizaram a reunião no Palácio Alencastro, com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), costurando a candidatura.
Nesta quarta-feira (03.08), Neri Geller deve definir a 1ª suplência no lugar de Márcia Pinheiro que estava praticamente certa na chapa dele.
Segundo o deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT estadual, disse que as conversas estão bem adiantadas, com Carlos Fávaro e Neri Geller - e que amanhã (quarta) deve sair uma definição sobre vice e suplência.
Já Carlos Fávaro afirmou que é inviável PSD no mesmo palanque do PL com o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Onde o PL está não estará o PSD, isso já está pacificado", declarou o senador.
O deputado Neri Geller (PP) também reafirmou que não tem como caminmhar com o PL. Geller confirmou que o governador Mauro Mendes (UB) ligou para ele na manhã desta terça-feira (02) e conversou sobre palanque aberto e coligações para as eleições de 2022. Durante a ligação, Mauro explicou a Neri como funcionaria o palanque aberto. "Eu disse que não tem como, se o PL estiver no palnque, se fechar com Bolsonaro sem chance de caminhar juntos".
Leia também
Cortejado por Lula para concorrer ao Governo, Fávaro avisa que decisão sairá hoje
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).