07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 09:33 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 09h:33 - A | A

Famílias pernoitam no pátio do Fórum de VG em protesto a ação de despejo; “Vamos ficar acampados aqui até o prefeito nos dar um lugar para morar”

por Lucione Nazareth/VG Notícias.

Aproximadamente 50 pessoas pernoitaram no pátio do Fórum de Várzea Grande, em sinal de protesto cobrando do prefeito Walace Guimarães (PMDB) a doação de uma área de 20 hectares, localizada entre os bairros Mapim e Jardim Esmeralda – nas proximidades da fábrica Coca-cola.

As famílias reivindicam que o local seja repassado para eles, já que a área é ocupada por mais de sete anos e os moradores contribuíram para que a região diminuísse em número de violência urbana: como assaltos, tráfico de drogas e outros. Os moradores alegam que o local ocupado foi abandonado há cerca de 20 anos por uma madeireira que funcionava na cidade.

De acordo com o morador, Cleber de Mattos, o prefeito prometeu no mês de agosto deste ano, que os moradores que não tinham casa - podiam construir -, e os que já tinham ficassem tranquilos que a área seria doada para eles.

“Ao invés de receber algum documento da doação da área, recebemos é uma decisão judicial pedindo para que desocupemos a área. A culpa de sermos despejados é do Walace que não cumpriu com a palavra dele. As nossas casas serão derrubadas. E agora para onde vamos? Muitos que estão aqui não têm para onde ir” relatou o morador ao VG Notícias.

Segundo os moradores, a Prefeitura alega que a área de 20 hectares, está penhorada em processo trabalhista, já que a antiga empresa (madeireira) deve cerca de R$ 6 milhões de IPTU para a Prefeitura de Várzea Grande. “A prefeitura quer é devolver a área para a empresa e nos deixar sem teto”, disparou Cleber.

O morador disse ainda, que a reintegração da área deve ocorrer nesta sexta-feira (18.10). “Estamos nos organizando, para um grupo ficar na área para enfrentar o pessoal que vai fazer a desocupação e o outro vai pernoitar aqui no pátio do Fórum. Vamos ficar acampados aqui até o prefeito nos dar um lugar para morar”, declarou Mattos.

Ao todo 300 famílias estão residindo na região – o qual a prefeitura pede o desocupamento. Eles prometem alugar ônibus e acampar na fazenda de Walace na região do Posto 120 e também em frente à casa do prefeito, no bairro Nova Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760