O senador Wellington Fagundes (PL) durante entrevista coletiva pelo App Zoom na tarde desta quinta-feira (25.03), disse que o momento é para concentrar os esforços e salvar vidas. Fagundes disse que as pessoas precisavam de um “choque” e que agora é preciso equilíbrio para garantir a economia. “É obrigação do Governo Federal manter o emprego”.
“O Governo precisou dar uma brecada em tudo isso, paralisar a movimentação das pessoas, principalmente, no Centro da Cidade, claro, mantendo os serviços essenciais. Isso foi um choque inicial do Governo, que agora está começando a se preocupar com a economia”, disse o senador, que também relatou ser contra a hipótese de um impeachment.
Questionado se existe este recurso de R$ 200 oferecido pelo Governo Federal, as pessoas desempregadas e trabalhadores autônomos, o senador apontou o Benefício da Prestação Continuada (BPC), como uma saída para a crise.
“Esse recurso para atender os mais carentes é o mínimo que o país tem que fazer. Votamos o aumento do Benefício da Prestação Continuada, dobramos isso. O Governo vai ter que arcar com essa situação. O país não pode virar as costas para as pessoas mais carentes. Peço que os prefeitos, os vereadores façam a fiscalização, para esse recurso chegue a quem precisa”, ressaltou o senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).