O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), Érico Piana por ato de improbidade administrativa ligado a aplicação de recurso federal na Educação.
De acordo a procuradora da República, Ludmila Bortoleto Monteiro, a investigação contra Érico Piana apura possível prática de atos de improbidade administrativa consistente na violação de princípios da Administração Pública e enriquecimento ilícito.
O procedimento está ligado à contratação por parte da Prefeitura de Primavera do Leste para aquisição de solução integrada interativa de computador e projeção, denominada computador interativo, para atendimento de escolas e instituições públicas, da educação básica, tecnológica e superior, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O FNDE repassou entre 2014 e 2015 o valor de R$ 103.320,00 mil ao município para aquisição dos computadores. Sem informar detalhes, o MPF aponta que existem indícios de irregularidades durante a realização do processo licitatório para aquisição dos equipamentos.
O MPF informou que o inquérito civil está em segredo de justiça, e atualmente se encontra na fase de apuração dos fatos.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).