05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 11:21 - A | A

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 11h:21 - A | A

VEJA VÍDEO

Ex-deputado que agrediu esposa é exonerado da ALMT

A esposa do ex-deputado pediu ajuda e informou que havia sido agredida pelo seu marido por motivos fúteis

Edina Araújo/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), exonerou o ex-deputado Baiano Filho (União), após a agressão à esposa, na madrugada de ontem (27.08).

De acordo com relatos de transeuntes à equipe policial, Baiano teria agredido a esposa dentro da caminhonete, na avenida Santo Afonso, próximo à empresa "Objetiva Vistoria de Veículos". A equipe policial se dirigiu ao local e encontrou a vítima com uma lesão no rosto. A mulher pediu ajuda e informou que havia sido agredida pelo seu marido por motivos fúteis.

Leia matéria relacionadaEx-deputado é detido por agressão a esposa; Veja vídeo

Na manhã desta segunda-feira (28), Eduardo Botelho, anunciou a exoneração imediata do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora do ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, também conhecido como "Baiano Filho". A medida foi tomada após o ex-deputado ter sido flagrado em um ato de violência doméstica contra sua esposa na madrugada de domingo (27), na cidade de Confresa (a 1160 km de Cuiabá). Baiano recebia salário de R$ 5.168,24.

O repúdio à ação de "Baiano Filho" é uma manifestação contundente por parte da Assembleia Legislativa, que tem mantido uma política de enfrentamento à violência contra a mulher.

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou Botelho.

Na sessão plenária realizada em 16 de agosto, o deputado Botelho apresentou um requerimento que visa sensibilizar os parlamentares federais para a elaboração de projetos de lei com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em todos os ambientes. O objetivo é garantir que agressores sejam devidamente punidos, fortalecendo as medidas de proteção às vítimas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760