26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 13h:50 - A | A

Ataques

Esposo de vereadora de VG acusa vereador Fábio Saad de suposta extorsão a ex-prefeito Tião da Zaeli

Vale lembrar que o Ministério Público Estadual (MPE) abriu em setembro, investigação para apurar possível extorsão de vereadores de Várzea Grande a Tião da Zaeli – para aprovar as contas de Governo da Prefeitura Municipal referente ao exercício de 2012

por Izabella Araújo/VG Notícias

Durante a discussão na rede social “facebook”, Sérgio Alliend – Serginho do São Matheus, esposo da vereadora de Várzea Grande, Miriam Pinheiro (PHS) afirmou que o vereador Fábio Saad recebeu dinheiro do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).

Na postagem, Serginho afirma que “e você safado lembra aquele dia que eu tava te gravando, lembra dinheiro na mão lembra, que eu fui com você na casa do tiao zaeli, vc e um dos piores desta câmara” (sic).

Vale lembrar que o Ministério Público Estadual (MPE) abriu em setembro, investigação para apurar possível extorsão de vereadores de Várzea Grande a Tião da Zaeli – para aprovar as contas de Governo da Prefeitura Municipal referente ao exercício de 2012.

Segundo o procedimento preparatório para inquérito civil, o social-democrata teria sofrido extorsão, em maio deste ano, por parte de um grupo de vereadores para que eles votassem favorável a aprovação das contas de Governo. A ação teria ocorrido após os vereadores desmembrarem as contas de Governo.

Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias na manhã desta sexta-feira (24.10) Fábio Saad afirmou que Serginho terá que provar as afirmações que fez. “Você acha que eu pegaria qualquer dinheiro junto com o “bandido” do Serginho?”, rebateu. Confira matéria relacionada.

Ainda segundo o parlamentar, ele foi um dos poucos que reprovou as contas de Zaeli na Câmara de Várzea Grande, e acionará o esposo de Miriam Pinheiro na Justiça.

Contas: As contas do ex-prefeito Tião da Zaeli foram aprovadas por 14 votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções em Sessão Extraordinária em 16 de maio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760