25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 14:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 14h:00 - A | A

“CALOTE”:

Empresários denunciam que Silval Barbosa não tem honrado pagamentos pelas obras executadas; Construtoras estariam à beira da falência

por Rojane Marta/VG Notícias

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), é acusado pelos empresários do ramo de indústria, e prestadores de serviços para obras da Copa de 2014, de não honrar com os pagamentos das obras executadas pelas empresas.

Na manhã desta terça-feira (18.06) um grupo de empresários da construção civil do Estado, se reuniu com o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), na Assembleia Legislativa para “alertar quanto a angustia do setor com relação à falta de gestão da máquina pública”.

O grupo destacou que o “governo não tem cumprido com os pagamentos pelas obras executadas, fazendo com que muitas construtoras fiquem a beira da falência”.

De acordo com o diretor da ANN Construção e Incorporação LTDA, Alfredo Nunes Neto, o Estado começa a enfrentar um colapso devido à má gestão do governador. Segundo ele, as empresas são penalizadas, pois, a construtora ganha o certame da licitação, realiza a obra com recursos próprios e não recebe corretamente o pagamento, ficando sem capital.

“Infelizmente estamos presenciando a decadência do Estado pela ineficiência da gestão que gasta mal o dinheiro público; a criação da Secopa, por exemplo, fez com que dezenas de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) ficassem subutilizados”, reforçou.

Já o diretor da Conenge, Luiz Carlos Richter Fernandes, se mostrou preocupado com a manifestação dos trabalhadores da construção civil – que lutam por melhoria salarial. “As empreiteiras não têm condições de arcar com os pagamentos devido ao baixo preço das obras, indiferentemente, ao que o mercado exige” destacou.

O deputado Ezequiel se comprometeu a ser o interlocutor do setor na Assembléia Legislativa e no governo do Estado. “Irei me reunir com os demais parlamentares mostrando a realidade que a construção civil está enfrentando com as obras públicas para juntos realizarmos um encaminhamento”, finalizou. (com informações Assessoria).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760