26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 13:27 - A | A

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 13h:27 - A | A

Chiletto

Emanuel Pinheiro chama secretário de “incompetente” para tratar de assuntos relacionados ao VLT

O deputado cobrou do secretário o relatório parcial da empresa KPMG Consultoria sobre as obras do modal

Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) chamou o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, de “incompetente” pela forma que está lidando com obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A declaração do parlamentar ocorreu na manhã desta quarta-feira (17.02) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa (AL/MT).

“Eu considero o secretário Eduardo Chiletto incompetente, para lidar com uma pasta que cuida de 141 municípios do Estado. Para lidar com uma obra tão emblemática que é o VLT”, disparou Pinheiro.

O deputado cobrou do secretário o relatório parcial da empresa KPMG Consultoria, de São Paulo, que foi contratada pelo governo do Estado em novembro do ano passado, por R$ 3,08 milhões, para apontar se a implantação do VLT é financeiramente viável e o cronograma para conclusão da obra e do valor necessário para a finalização do projeto.

“Nós da Frente Parlamentar solicitamos cópia do relatório parcial da empresa KPMG e até agora não recebemos nada. Parece que o secretário Eduardo Chiletto sentou em cima do relatório, sendo que esse relatório é público, qual é a dificuldade de entregar o documento?”, questionou o republicano.

O deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo na AL/MT, contestou o colega de parlamento e apontou o “bom trabalho” que Eduardo Chiletto faz a frente da Secretaria de Estado de Cidades. O parlamentar garantiu ainda que o secretário irá apresentar o relatório parcial a Frente Parlamentar.

O tucano destacou a decisão da Justiça Federal que estendeu até o dia 19 de março o prazo de suspensão das obras do VLT até a conclusão do estudo técnico de viabilidade de implantação do modal, quando deverá ser entregue ao juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal, que está responsável pela ação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760