Foto: Marcos Vergueiro

Ele garante que Mendes tem recursos suficientes para repassar para todos os municípios e financiar os leitos de UTI.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) cobra novos leitos de UTI’s em Cuiabá, mas, segundo ele, a responsabilidade de levar essas unidades para os hospitais da Capital é do próprio Governo.
Segundo Emanuel, Mendes cobrou dele uma responsabilidade que é do Estado e do Governo Federal. “Para com isso governador, eu sei que o senhor é despreparado, isso todo mundo sabe. Você vende uma mídia, mas a gente sabe que o senhor é despreparado, mas aí pedir que eu abra leitos, sem a sua arrogância, quero dar uma consultoria para o senhor”, disparou Emanuel durante a live na noite dessa quarta-feira (03.03), direto de Brasília.
Leia mais:
TCE aprova força-tarefa para vistoriar hospitais referência à Covid-19 em Cuiabá
TCE faz força-tarefa para investigar aplicação de R$ 64 milhões para combate à Covid-19
O prefeito informa ao governador que “leitos de UTI é alto custo, portanto é obrigação do Estado e da União”, e o município só executa o atendimento, mas a responsabilidade de financiar a abertura de novos leitos não é dele. “O senhor não sabia disso? O senhor foi prefeito de Cuiabá é governador do Estado, quer que eu abra leitos, repasse recursos para Cuiabá. O senhor recebeu R$5 bilhões do presidente Bolsonaro”.
Ele garante que Mendes tem recursos suficientes para repassar para todos os municípios e financiar os leitos de UTI. “Repito leitos de UTI é alto custo é obrigação do Estado e da União, município não tem a obrigação direta, até porque não tem condições de financiar leito”.
E finaliza: “Então assim funciona o sistema de saúde, é importante que o senhor saiba disso ou que o senhor aprenda antes de falar impropriedades e bobagem como essa”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).