Cuiabá tem 100.507 mil eleitores com os títulos cancelados e Várzea Grande tem 45.805 mil, o que os impedem de votar na eleição suplementar para o Senado Federal, prevista para 26 de abril. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral que divulgou nesta terça (10.03) que em todo Mato Grosso o número é de 380.953 mil.
Conforme o TRE/MT, os eleitores que estão nesta situação têm até 06 de maio para procurar a unidade de atendimento da Justiça Eleitoral instalada em seu município e regularizar o título. Após esta data, quem não regularizar nesta data limite, não poderá votar nas eleições municipais deste ano.
O presidente do TRE/MT, desembargador Gilberto Giraldelli explica a importância de não deixar para a última hora. “Faltam quase nove semanas e, embora tenhamos esse prazo significativo, orientamos que o eleitor regularize a situação com a maior brevidade possível. Quem busca a Justiça Eleitoral com antecedência é atendido com agilidade e comodidade. Quem deixa para os últimos dias, enfrenta filas extensas e precisa aguardar horas para ser atendido”, ressaltou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).