14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 09h:52 - A | A

Grande Templo

Em Cuiabá, Bolsonaro reforça “luta” contra ideologia de gênero e tentativa para conter alta dos alimentos

Bolsonaro afirmou que está em uma luta “do bem contra o mal” e por isso enfrenta dificuldades

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), apontou as principais “lutas” do seu Governo, em um discurso de pré-campanha durante evento em Cuiabá, na noite dessa terça-feira (19.04). Entre as ações, Bolsonaro relatou sobre seu pedido à diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala, para conter embargo aos fertilizantes.

Com o pedido diplomático, Bolsonaro espera fornecer mais alimentos ao mundo e com isso conter o aumento dos preços dos alimentos.

“Estou em um Estado pujante, um Estado voltado para o agronegócio. Nessa semana recebi a visita da diretora presidente da OMC que veio pedir mais alimentos. O Brasil é um país fantástico. Retribui a ela o pedido que não deixe faltar fertilizantes, bem como não deixe subir, como tem subido, os preços dos alimentos. O Brasil hoje alimenta por volta de um bilhão de pessoas pelo mundo e praticamente sem mexer em novas áreas”, declarou o presidente.

O discurso foi feito durante a 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Durante o evento religioso, Bolsonaro relatou sobre sua “missão” em comandar o país. “Por vezes eu me pergunto como cheguei até aqui, só tem uma resposta, dado a tudo aquilo que passei, foi a mão de Deus, e ele falou: testa ele, enquanto ele me der a vida entrego o comando desse país. Lá na frente para uma outra pessoa que saiba dar continuidade àquilo que vocês começaram a plantar.”

Leia também: Prefeitura de VG deve punir servidor que faltou ao trabalho para participar de motociata com Bolsonaro

Sob aplausos dos fiéis, Bolsonaro afirmou que está em uma luta “do bem contra o mal” e, por isso, enfrenta dificuldades, mas demonstrou confiança ao declarar que “o bem sempre venceu”.

Ele fez questão de enfatizar que o povo ganhou “liberdade” nas mídias sociais. “Hoje tem consciência da sua força e para onde ele pode conduzir o seu país.”

Se intitulando defensor da família, Bolsonaro seguiu o discurso alinhado com suas principais bandeiras de campanha. “Lutamos contra o aborto, contra a liberação das drogas, contra a ideologia de gênero, pela liberdade de religião, pela liberdade de expressão, direito de ir e vir. Essa força vem de vocês, porque pelas mãos de vocês, vocês escolhem quem os representa no Planalto.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760