15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 15:17 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 15h:17 - A | A

confira na íntegra

Em carta aberta, Nilson Leitão avisa que não disputará as eleições de 2022

Nilson disse que não deixou a polícia, apenas não saíra candidato nestas eleições

Gislaine Morais/VGN

O ex-deputado federal, ex-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados e presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão (PSDB), em carta aberta, declarou que a política faz parte da sua história e jamais deixará de ser político, no entanto, afirmou que nestas eleições de 2022 não será candidato pelo partido. Confira na íntegra

Nilson Leitão disse ainda, que a carta foi a maneira que encontrou para dar satisfação a todos os seus eleitores que o levaram onde está hoje, sendo com votos, amizade e confiança. Leitão ressaltou que sem a carreira política, não estaria ocupando essas novas funções, e podendo, sem mandato eletivo, ajudar o Brasil.

“Caros amigos, a política faz parte da minha história. É uma paixão natural que corre em minhas veias. Faço política por acreditar que é possível realizar mudanças para melhorar a vida em sociedade, pois a política é o único instrumento de transformação real, se usada para o bem. Por isso, não deixarei a política, apenas não serei candidato nestas eleições. Será apenas uma pequena pausa”.

Leitão esclareceu que durante esses anos sem mandatos concluiu uma graduação em Relações Internacionais, o que o fez evoluir e trazer clareza sobre história econômica e política, além das raízes a da relação com o mundo. “Debati em nível nacional e internacional nossa agropecuária e nosso Brasil”.

Em 2022, o ex-deputado federal estará na condição de cidadão e de eleitor, cumprindo seu papel, votando e apoiando, assim exercendo a cidadania e a democracia que tanto acredita.

“Agradeço do fundo do coração a todos que caminharam comigo até a última disputa, agradeço a cada um que votou e somou votações expressivas na minha história. O que permanece são grandes amizades, emoções e lembranças eternas. Obras, ações, discursos, projetos. As coisas boas dessa primeira etapa de uma vida pública superam infinitamente qualquer percalço ocorrido”.

Em 1996, quando começou na carreira política, Nilson se elegeu prefeito no município de Sinop. Já em 1998 disputou e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Em pouco tempo se tornou vice-líder do Governo na Casa de Leis, e ajudou a aprovar um pacote de incentivos econômicos promovido pelo Governo Dante de Oliveira, para diversos setores produtivos: algodão, Pró-madeira, Pró-leite e Pró-couro, além da criação do FETHAB, que gerou desenvolvimento e obras para Mato Grosso.

Em 2000, disputou e venceu uma eleição duríssima para prefeito de Sinop. Sendo reeleito em 2004. Depois de oito anos governado Sinop, Leitão foi eleito em 2010 deputado federal, assumindo em agosto de 2011. Em 2014 foi reeleito com quase 130 mil votos, que correspondiam a 10% dos votos naquela eleição em Mato Grosso.

Já em 2018 o tucano foi derrotado nas urnas quando concorria ao Senado Federal. Em 2020, mais uma vez, não obtive êxito, mesmo recebendo uma votação expressiva e com o apoio de importantes nomes como dos senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL). 

“Despeço-me momentaneamente dessa jornada de minha vida, mas estarei sempre aqui, para os amigos e para aqueles que acreditaram e ainda acreditam no meu trabalho e na minha capacidade”, finalizou o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA).

Leia também - Nilson Leitão critica unanimidade e diz que não há o que fazer quando todos resolvem ficar de um lado só

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760