25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 10 de Agosto de 2014, 18:50 - A | A

Domingo, 10 de Agosto de 2014, 18h:50 - A | A

Pedro Taques:

"Dou um boi pra não entrar numa briga, mas dou uma boiada pra não sair"

Pedro Taques promete fazer a campanha propositiva, mas avisa que não aceitará provocações. Para cada uma mentira contada, ele terá mil verdades para rebater.

por Edina Araújo/VG Notícias

Faltando 54 dias para as eleições, o senador e candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques, da coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”, reuniu na manhã deste domingo (10.08), dia dos pais, a maioria dos candidatos a deputado estadual e federal da coligação - e deu uma “injeção de ânimo” aos correligionários.

Taques agradeceu o senador democrata, Jaime Campos – assumiu a culpa pelas falhas no início da campanha - e chamou a responsabilidade para ele. Ele disse que cometeu alguns erros por falta de experiência política – e reiterou que “algumas experiências políticas ele realmente não quer ter e vai ficar longe, em referência ações não “republicanas.”

Ele agradeceu aos coordenadores de campanha e em especial o senador Jaime Campos, que, segundo ele, por questões pessoais deixou de ser candidato à reeleição. “Temos que respeitar a decisão do senador Jaime Campos e dizer que o DEM está conosco. Nós estaremos juntos nesta caminhada, não é isso Juarez Pizza, que aqui está representando o DEM”, destacou.

Pedro Taques disse que quem ganha junto, governa junto. Este grupo político vai mostrar como administrar o Estado. “Não me interessa o número de voto que você teve, ou a quantidade de votos que você convenceu para votar em você. O que me interessa é que você é um companheiro. Eu quero ter companheiros. Não quero ser dono de deputado, dono de coordenador ou de liderança. Porque aquele que tem dono, ele é coisa, e coisa pode ser vendida. Eu quero companheiro, para que possamos mostrar que a política é a arte de transformar sonhos em realidades. Eu tenho sonhos e quero transformá-los em realidade”, enfatizou.

Taques admite que tem uma trajetória política recente e que “furou fila” por ter disputado apenas uma eleição  - e classificou esta atitude, como a necessidade da população ter representantes com coragem para mudar a atual situação de Mato Grosso.

O candidato pedetista reconhece que a campanha será muito difícil, garante não entrará em baixaria para atacar os adversários, mas assegura que não é filho de pai assustado e avisa “dou um boi pra não entrar em uma briga, mas uma boiada pra não sair. Cada mentira contada por eles, temos mil verdades para mostrar", advertiu.

“Eu quero dizer a vocês, nós faremos uma campanha propositiva, mas eu dou um boi pra não entrar em uma briga, mais uma boiada pra não sair. Vamos entrar numa campanha limpa, agora podem ter certeza, que eles farão muito, eles difamarão muito, porque eles não querem entregar R$ 15 bilhões de reais para nós possamos administrar. Não digo eu, administrar, mas nós”.

Pedro Taques recomendou aos candidatos que o “já ganhou é irmão siamês do já perdeu” e recomendou que não quer saber de pesquisa eleitoral. “Eu quero convencer o cidadão que temos a melhor proposta para mudar Mato Grosso. Vamos vencer estas eleições para promover as mudanças necessárias. No dia da eleição, no final da tarde, vamos juntos subir a rampa do Centro de Eventos do Pantanal para comemorar a vitória”, promete.

Para finalizar, Pedro Taques pediu o empenho de todos os candidatos da coligação para eleger Rogério Salles ao Senado Federal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760