Diferente do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), o atual prefeito Walace Guimarães (PMDB) decidiu montar sua equipe de secretariado com pessoas que residem no município.
Enquanto na gestão passada (Tião da Zaeli), 80% dos secretários moravam em Cuiabá - inclusive o próprio ex-prefeito -, na gestão de Walace dos 16 secretários, 14 residem em Várzea Grande, ou seja, 90% do staff.
Logo após sair vitorioso das eleições municipais de outubro passado, Walace começou a montar a equipe de governo e pregava que para fazer parte de seu staff municipal teria que residir em Várzea Grande. “O indicado tem que morar aqui, conhecer as necessidades do povo”, disse Walace na ocasião.
Os dois secretários de Walace que não residem em Várzea Grande, são: Eduardo Balbino (Comunicação) e José do Patrocínio (Procurador Geral). Ambos moram em Cuiabá, mas acreditam que uma ponte – que separa Várzea Grande de Cuiabá -, não muda em nada em relação à forma de trabalho pela cidade e nem do que ela precisa para melhorar e sair da situação difícil em que se encontra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).