19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 10:45 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 10h:45 - A | A

MESA DIRETORA

Disputa acirrada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela Primeira Secretaria

"São dois nomes de peso. A guerra está declarada, mas é uma guerra respeitosa, acredito", afirmou Júlio Campos

Edina Araújo/VGN

A corrida pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está mais acirrada do que nunca, com os deputados Janaina Riva e Beto Dois a Um no centro da disputa. Segundo o deputado Júlio Campos (União), ambos os candidatos apresentam forte apoio, mas com bases distintas que prometem uma luta intensa pelo cargo.

Leia tambémUnião Brasil ainda não tem definição sobre vice de Kalil Baracat em VG, afirma deputado Júlio Campos

Janaina Riva, segundo Campos, parece ter a preferência da maioria dos deputados, devido à sua popularidade e capacidade de articulação dentro da Casa. "Janaina é muito querida entre nós e acredito que isso é um diferencial. Acredito que ela tem o apoio da maioria dos deputados", explicou Campos ao .

Por outro lado, destacou Júlio, Beto Dois a Um conta com o apoio que pode ser decisivo, o do governador Mauro Mendes, do partido União. "Beto tem o apoio do governador, o que sem dúvida alguma fortalece sua candidatura", disse Campos.

O deputado também destacou que, apesar da rivalidade evidente, a disputa permanece respeitosa e profissional. "São dois nomes de peso. A guerra está declarada, mas é uma guerra respeitosa, acredito", afirmou.

Além da Primeira Secretaria, a Presidência da Mesa Diretora da ALMT também está em jogo. Até o momento, o único nome que surgiu para a posição é o de Max Russi, mas Júlio Campos não descarta a possibilidade de surgirem novos candidatos até o pleito. "A política é dinâmica, e novas lideranças podem emergir a qualquer momento", comentou.

Campos, que já anunciou sua candidatura para a Vice-Presidência da ALMT, seja na chapa de Max Russi ou de outro candidato, enfatiza a importância de uma gestão colaborativa e eficiente. "Independentemente de quem esteja na liderança, nosso objetivo é garantir que a ALMT funcione de maneira eficaz e transparente, atendendo às necessidades do povo mato-grossense", concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760