13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 15 de Julho de 2017, 08:00 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2017, 08h:00 - A | A

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Descontentes do PSB podem migrar para o DEM, diz Júlio Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Júlio Campos

ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos (DEM)

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM) afirmou na última quinta-feira (14.07), em entrevista ao oticias, que deputados do PSB, como Fábio Garcia, Adilton Sachetti, e Eduardo Botelho, podem migrar para o DEM visando às eleições de 2018.

De acordo com o democrata, os parlamentares socialistas estão dialogando com os democratas e já demonstraram interesse em filiar-se no DEM, pelo descontentamento com a Executiva Nacional do PSB.

“Já convidamos o Fábio Garcia, o Adilton Sachetti, e deputados estaduais do PSB, liderados pelo deputado Eduardo Botelho para vim somar conosco em um grande projeto para 2018”, declarou Júlio Campos.

Os socialistas estão descontentes com a direção nacional do PSB desde abril deste ano, quando ocorreu a destituição do diretório provisório da legenda em Mato Grosso, que era presidido pelo deputado federal Fábio Garcia. O fato ocorreu logo após Garcia contrariar a Executiva Nacional e votar favorável a Reforma Trabalhista.

O descontentamento aumentou no mês passado, quando o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou o deputado federal Valtenir Pereira como novo presidente do PSB de Mato Grosso. A atitude de Siqueira foi “condenada” pelos socialistas mato-grossenses que cobraram explicações já que não foram consultados em relação à nomeação de Valtenir.

Os socialistas de Mato Grosso, entre eles o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que até então era apontado como o candidato do grupo para disputar uma vaga no Senado Federal ou até o governo do Estado (em caso de Pedro Taques não concorrer a reeleição), ameaçam deixar a sigla e cobram a saída de Valtenir da presidência.

DEM Eleições - Júlio Campos disse ao oticias que os Democratas estão trabalhando para construir um “bom projeto político” voltando às eleições de 2018, e que cooptar novos correligionários, como os descontentes do PSB Estadual, é o foco neste momento.

“Nosso projeto para 2018 é ter no Congresso Nacional um representante, seja ele deputado federal ou senador, três representantes na Assembleia Legislativa (atualmente tem apenas o deputado Dilmar Dal Bosco). Para isso precisamos fazer um trabalho de aliciamento. Estamos fazendo um trabalho agora de agregar valores, ou seja, trazer para nosso lado os possíveis excludentes do PSB”, disse.

Campos apontou que o DEM vem crescendo, citando como exemplo, que nas eleições de 2016 conseguiu eleger oito prefeitos, 13 vices-prefeitos, e 150 vereadores.

“O DEM vai crescer ainda mais em nível nacional e estadual, porque é um partido que não tem ninguém com tornozeleira no pé, e ninguém incluído na lista de ficha suja”, destacou o democrata.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760