20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 15:49 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 15h:49 - A | A

"grande gargalo"

Deputado diz que está morrendo gente em MT por falta de cirurgias eletivas: “Tem muita gente na fila”

Todo dia recebo mais de 10 ligações precisando de UTI, cirurgia, muita coisa, disse deputado

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, João José, popular Dr João (MDB), afirmou nesta segunda-feira (19.12) que o “grande gargalo” de Mato Grosso é na questão da Saúde, e que está morrendo gente por falta de cirurgias eletivas.

De acordo com o parlamentar, atualmente existem muitos pacientes aguardando para realizar uma cirurgia eletiva, e que alguns estão na lista de espera desde a gestão do ex-governador Pedro Taques. Para ele, em decorrência da pandemia o número de pessoas só tem aumentado.

“Tem muita gente na fila. Muito mais do que a gente imagina. Muitas das vezes elas são escondidas”, destacou o emedebista.

João disse que já conversou com deputados, atualmente integrantes da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para que em janeiro realizarão uma visita in loco na Central de Regulação e assim conhecer de perto o número exato de pessoas na fila aguardando por uma cirurgia.

Ainda segundo ele, é necessário que a Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) preste informações na Comissão sobre as demandas da saúde, não somente sobre cirurgias, mas também vagas em UTI, medicamentos entre os serviços de saúde.

“Realmente está morrendo muita gente. Nosso telefone não para de tocar. Todo dia recebo mais de 10 ligações precisando de UTI, cirurgia, muita coisa. Já foi falado ao governador que o grande gargalo se chama Saúde do Estado de Mato Grosso. Ele fez muito: cinco hospitais, mais dois, mais aquilo, mas iai! O povo está sofrendo, o povo está morrendo”, finalizou o deputado.

Leia Também - Com aumento de casos de Covid e mortes de bebês, SES-MT notifica municípios reforçarem biossegurança

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760