Apesar dos inúmeros problemas que enfrenta, Várzea Grande tem motivos para celebrar seu 158º aniversário. A afirmação é do deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que destacou, durante o desfile comemorativo nesta quinta-feira (15), que a cidade mantém sua força e potencial de crescimento.
“O nosso maior problema hoje não são os buracos, mas sim a falta de água. Esperamos que, com a privatização do DAE, prevista para os próximos anos, esse problema de água e esgoto seja finalmente resolvido em Várzea Grande”, afirmou.
De acordo com Campos, apesar das tribulações que o município enfrenta — como a falta de água, enchentes e buracos —, a cidade tem, sim, motivos para celebrar.
“Várzea Grande é a segunda maior cidade do Estado e continuará sendo. Segundo previsões do IBGE, até 2050, Várzea Grande terá uma população maior que a de Cuiabá, pois apresenta um crescimento acelerado. Existem diversos espaços e terrenos a preços acessíveis na cidade, o que impulsiona esse crescimento”, destacou.
Segundo o deputado, os problemas enfrentados pela cidade são comuns, considerando que Flávia Moretti está há pouco tempo no cargo de prefeita. “Os problemas administrativos existem e continuarão existindo. É claro que estamos vivendo um período muito difícil, com um volume de chuvas elevado. A prefeita recém-assumiu e já está fazendo um esforço concentrado. Vai demorar, mas acredito que, com o decorrer do mandato, as dificuldades serão superadas”, refletiu.
Leia também: Prefeita de VG ataca ‘indústria da multa’ e diz: “estamos fazendo a cidade tremer”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).