14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 16:01 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 16h:01 - A | A

Congresso Nacional

Deputado de MT afirma que 60 deputados do PL irão compor base de Lula, caso eleito

Para Barranco, a maioria dos eleitos pelo PL não é ligado a Bolsonaro. "É ligado ao Valdemar da Costa Neto"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco afirmou em entrevista nesta quarta-feira (26.10), que o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela Coligação Brasil da Esperança, deve aumentar a base governista na Câmara dos Deputados, caso eleito no segundo turno das eleições.

Para Barranco, após eleito, Lula – "com sua característica de convergência" - irá conquistar os parlamentares e atraí-los para sua base. O petista inclusive afirma que 60 dos 99 deputados eleitos pelo PL estarão na base do presidenciável.

“Tenho certeza que lá no Congresso Nacional, vamos pegar aqui o PL, que elegeu 99 deputados no Brasil. A maioria absoluta não é ligado nem a Bolsonaro, é ligado ao Valdemar da Costa Neto, que é o presidente do PL. A maioria absoluta eu diria para você sem medo de errar, mais de 60 deles estarão em nossa base para ajudar Lula governar e aqui em Mato Grosso teremos um presidente que dialoga e traz investimentos”, declarou. 

A maioria absoluta não é ligado  a Bolsonaro, é ligado ao Valdemar da Costa Neto,

Segundo Valdir, “Lula é um Democrata” e se eleito vai governar para toda população, independente do resultado das urnas. Em seu entendimento, o petista tem a missão de pacificar o Brasil.

Leia também: Margareth Buzetti relata medo de empresários e orienta respeitar a lei pedindo votos sem coagir

“O presidente Lula não vai olhar se ganhou ou não no Estado. A partir de segunda-feira, eleito, ele será presidente de todos os brasileiros e brasileiras, porque uma das maiores missões é pacificar o Brasil, chega de ódio, chega arma, chega de preconceito, chega de misoginia. Precisamos de um Brasil de paz, amor, prosperidade, um país de investimento, de oportunidade. É isso que vamos fazer”, opinou.

Contudo, até que a eleição seja definida neste domingo (30.10), Barranco acredita que mesmo não contando com “o aparelhamento do Governo do Estado” e com volumosos recursos de apoiadores, o candidato à presidência irá aumentar seus votos em Mato Grosso.

Ele deixou claro que o grupo pró-Lula segue com uma campanha “franciscana” e com apoio da população.

“Estamos acostumados a fazer campanha franciscana. Então, não adianta achar que vamos alugar espaço, vamos investir para trazer gente. Isso não é nosso perfil e nem temos recursos para isso. Vamos fazer a campanha da forma que fazemos, uma campanha barata de argumentos e de chegar até a maioria da população”, destacou Valdir.

O deputado também destacou que vários atos em favor do presidenciável estão sendo realizados em todo Estado. A exemplo, citou que participará de eventos em oito municípios do interior. Nesta quinta-feira (27.10), Barranco afirma que um grande evento pró-Lula será realizado em Rondonópolis, em comemoração ao aniversário do petista.

“Amanhã ele completará 77 anos e o Brasil inteiro, todas as Plenárias, atividades, todas serão também alusivas a seu aniversário, para engajar a militância nos últimos dias da campanha”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760