Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (28.04), o deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que as leis estão cada vez mais liberais, "a ponto de a própria polícia temer adotar medidas necessárias". A declaração foi publicada em seu perfil nas redes sociais.
A declaração foi dada durante debate sobre segurança pública, convocado pelo vereador Tenente-Coronel Marcos Dias (Cidadania), na Câmara Municipal de Cuiabá.
O encontro teve como foco a crescente sensação de insegurança na capital mato-grossense. Ao fazer uso da palavra, Campos destacou a situação crítica do Centro Histórico de Cuiabá, citando não apenas a falta de segurança, mas também problemas de limpeza urbana, abandono e deterioração do patrimônio arquitetônico local.
“Realmente, o nosso Centro Histórico vem passando por um momento muito difícil, não apenas na área de segurança pública, mas também quanto à limpeza urbana, ao abandono e à decadência dos nossos prédios”, afirmou.
O deputado chamou atenção para o colapso de edificações importantes, incluindo o prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e relembrou propostas antigas para reverter esse cenário.
“Na gestão passada, sugerimos a realização de uma visita à Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, para buscarmos uma parceria que viabilizasse a recuperação do nosso patrimônio histórico no centro urbano de Cuiabá”, comentou.
Campos concluiu sua fala reiterando o compromisso da Assembleia Legislativa em colaborar com soluções. “A Assembleia quer ser parceira e participar, não apenas apoiando e votando as leis necessárias, como também reforçando o orçamento da Polícia Militar e ampliando a parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá”, finalizou.
Leia também-TCE irá intensificar fiscalização e fará relatórios semanais sobre obras do BRT em Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).