07 de Agosto de 2025
07 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 13:40 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 13h:40 - A | A

Estado de Direito

Depoimento de Bolsonaro prova que não há ditadura nem perseguição, afirma deputado

Lúdio afirma que ex-presidente teve amplo direito de defesa

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou em entrevista nessa quarta-feira (06.08) que o depoimento prestado por Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado, desmonta a tese de que o ex-presidente sofre perseguição política.

Segundo Lúdio, o caso comprova que o Estado de Direito está funcionando plenamente no Brasil. “Bolsonaro está sendo julgado com amplo direito de defesa e o Estado de Direito no Brasil está funcionando tranquilamente. A maior prova disso é o depoimento que ele prestou no Supremo”, declarou.

O parlamentar relatou que o ex-presidente passou todo o depoimento pedindo desculpas e dizendo que precisa mudar seu vocabulário. “Quando questionado sobre as denúncias que fez contra os ministros do Supremo, que eles receberiam milhões, disse que não tinha prova nenhuma, pediu desculpas”.

Outro ponto destacado por Lúdio foi a tentativa de Bolsonaro de se distanciar dos acampamentos golpistas em frente aos quartéis, chamando, inclusive, seus eleitores de malucos.

“Ele disse no depoimento que era um bando de malucos pedindo AI-5, que ele não tinha responsabilidade sobre aquilo”, relembrou.

Segundo o deputado, Bolsonaro chegou até mesmo a pedir desculpas ao ministro Alexandre de Moraes e, após isso, convidá-lo para ser vice-presidente em uma eventual candidatura dele.

“Teve a capacidade de pedir desculpas e até convidá-lo para ser seu vice. Onde é que está a ditadura? Onde é que está a perseguição? Quando o próprio réu, ao ter oportunidade de se defender, presta um depoimento daquela natureza”.

Lúdio finalizou dizendo que “não há perseguição, não há exagero do Judiciário. O que há é o Estado de Direito funcionando em sua plenitude, democraticamente, dando amplo direito de defesa e revelando o que o clã Bolsonaro é de verdade: antipatriótico, criminoso, ignorante e covarde”.

Leia também - “Ninguém nos colocará de joelhos”, diz Zambelli em carta da prisão

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760