07 de Agosto de 2025
07 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 11:47 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 11h:47 - A | A

CLIMA TENSO NA CÂMARA

Coronel Vânia Rosa ameaça processo após críticas da presidente da Câmara de Cuiabá

Secretária afirma ter sido alvo de assédio político e diz que vai adotar medidas judiciais

Isadora Sousa/VGN

A secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), ameaçou processar a vereadora Paula Calil (PL) após declarações feitas pela presidente da Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (07.08). O embate ocorreu após críticas da parlamentar à condução da pasta e à dificuldade de diálogo institucional.

Durante sua fala na tribuna, Paula Calil afirmou que tentou contato com a gestora para tratar de assuntos institucionais, mas não foi atendida. "Fiz críticas públicas quanto à condução da senhora, mas não são críticas pejorativas. Tentei contato por ligação, fui pessoalmente à secretaria, mas não obtive êxito [...]. Acho que o diálogo entre as instituições é fundamental", disse a vereadora.

Em resposta, a secretária disse que a ausência de atendimento se deu por impossibilidade momentânea e não por negativa. No entanto, elevou o tom ao afirmar que houve "assédio político" por parte de um parlamentar e que medidas judiciais estão sendo avaliadas. “Já houve aqui um assédio político de um vereador e a gente tenta colocar panos quentes, mas já que estamos sendo convocados para um embate, vamos para ele”, disparou Vânia.

Ela também classificou as declarações da presidente da Câmara como “inverdades” e “difamação tipificada no Código Penal”. “Nunca deixei de receber ninguém. Isso é uma inverdade, uma difamação codificada pelo Código Penal. Então isso é muito grave”, disse a secretária, sinalizando a possibilidade de judicialização do caso.

Paula Calil reagiu afirmando que não faltou com respeito em nenhum momento e reiterou que sua cobrança é institucional. “A senhora poderia ter ligado para saber o que eu estava fazendo lá e não ter respondido da forma como respondeu”, rebateu.

A secretária deve retornar à Câmara nos dias 18 e 22 de agosto, a convite da vereadora, para prestar esclarecimentos e participar de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Leia matéria relacionada: Paula Calil afirma que ida de Coronel Vânia à Casa piorou relação com vereadores

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760