O senador Jaime Campos (DEM) pode não concorrer à reeleição no pleito de 2014, e apenas buscar uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa, como deputado. A informação é do presidente estadual dos Democratas, deputado federal Júlio Campos, em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (16).
De acordo com o parlamentar, essa possibilidade é bastante real e pode se concretizar caso as articulações e alianças políticas para as eleições de 2014 caminhem de maneira que a sigla deseja.
“Nós temos a pretensão de lançar o ex- prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, para ser vice-governador na chapa do Pedro Taques. Desta forma é normal abrirmos mão de lançar um candidato ao Senado, no caso Jaime Campos, que naturalmente concorreria a reeleição” disse Júlio.
Segundo ele, as conversas com os partidos aliados estão avançadas e existe uma grande possibilidade de Trentini ser candidato a vice-governador, mas Júlio ainda não descarta a possibilidade de Jaime disputar a reeleição ao Senado.
“O senador Jaime Campos pode disputar a reeleição e isso vai depender das conversas. Se ele não disputar a reeleição, não existe problema nenhum de Jaime disputar uma vaga na Assembleia ou na Câmara Federal. Ele (Jaime) para defender o povo e trabalhar para o povo pode até mesmo ser candidato a vereador que não tem problema nenhum e nem o apequena”, destacou o parlamentar.
Caso o DEM não consiga emplacar Roland Trentini para ser vice-governador, o ex-prefeito de Alto Garças deve disputar uma vaga na Câmara Federal e Jaime disputará a reeleição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).