25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 08h:37 - A | A

Defesa

Cunha apresenta recurso contra parecer que recomenda cassação de seu mandato

Defesa está CCJ da Câmara dos Deputados

Redação VG Notícias

A defesa do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou nessa quinta-feira (23.06) recurso contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomendou a cassação de seu mandato.

De acordo com a Câmara dos Deputados, o recurso tem 64 páginas, e pede a nulidade da decisão baseada em questões como: cerceamento do direito de defesa de Cunha; troca de partido do deputado Marcos Rogério (RO) do PDT para o DEM, partido do mesmo bloco parlamentar que o PMDB de Cunha – o que impediria sua condição de relator.

Além disso, os advogados de Cunha apontam aditamento de denúncias sobre novas contas no exterior no processo de cassação; parcialidade do presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA); e votação nominal do parecer do relator no conselho, por gerar o chamado efeito manada.

O recurso está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa, que tem o prazo de cinco dias úteis para analisar o recurso do deputado.

Se os membros da Comissão acatar o recurso de Eduardo Cunha, o processo poderá retornar ao Conselho de Ética. Se o recurso não for acatado, o parecer do conselho será encaminhado para a Mesa Diretora, que, após a leitura no Plenário, publicação e distribuição do texto, terá prazo de duas sessões ordinárias para incluí-lo na pauta da Ordem do Dia do Plenário, onde terá preferência sobre os demais. Com Agência Câmara 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760