Cuiabá e Várzea Grande irão se reunir novamente na próxima segunda (22.06), às 10 horas, para definirem as ações a serem adotadas nos dois municípios contra a disseminação da Covid-19. Este posicionamento foi passado pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, logo após deixar a audiência de conciliação entre os municípios e o Ministério Público do Estado.
“Para que eles tenham tempo para definir as ações a serem implementadas, foi remarcada essa reunião para segunda. Cada gestor pontuou suas dificuldades e é normal que em um momento de pandemia acha essa dificuldade” esclareceu.
O secretário também disse que espera um consenso dos dois municípios para solucionar o impasse, e adiantou que provavelmente pode ser implementado em Várzea Grande o toque de recolher, assim como hoje ocorre em Cuiabá. A expectativa é que o horário do toque de recolher comece entre as 19 ou 20 horas.
Quanto ao possível lockdown, Gilberto esclareceu eu em momento algum o Decreto do Governo do Estado estipulou essa medida para os municípios classificados como Risco Muito Alto da contaminação da Covid-19.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).