Em meio à crescente pressão popular e política sobre o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG), o vereador Samir Japonês (PL), líder do governo na Câmara Municipal, afirmou nesta terça-feira (22.04) que a prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, devem apresentar uma solução concreta nos próximos dias para os problemas enfrentados pela autarquia.
“Tenho conversado com a Flávia e com o Tião, que são os maiores responsáveis, os donos da caneta, para que apresentem uma solução. Isso tem sido construído, e garanto que, nos próximos dias, teremos uma resposta. O Tião já está trabalhando intensamente nisso e ficou responsável por resolver”, declarou o parlamentar à imprensa.
Diante das críticas severas ao presidente do DAE, coronel Sandro Azambuja, Samir não descartou uma possível mudança no comando da autarquia, mas ponderou que qualquer substituição deve ser feita com responsabilidade. Segundo ele, é essencial encontrar um nome à altura do atual gestor, caso a exoneração se concretize.
“Tudo é possível. Mas, para trocar o gestor, é preciso ter alguém com capacidade para assumir. A população quer água na torneira, e a administração precisa entregar essa solução quanto antes”, afirmou.
Sobre os pronunciamentos contundentes feitos por vereadores durante a sessão desta manhã — incluindo pedidos de exoneração imediata e sugestões de abertura de uma CPI — Samir revelou que já conversou por telefone com o vice-prefeito Tião da Zaeli e solicitou o agendamento de uma reunião para que o coronel Azambuja tenha a oportunidade de apresentar explicações.
“É justo que ele se explique. Pedi ao Tião que marque uma reunião para ouvirmos o coronel, até para entendermos o que está acontecendo de fato”, finalizou o líder do governo.
Leia matéria relacionada - "Pede pra cagar e sai": Vereadores detonam presidente do DAEVG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).