25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 26 de Março de 2013, 15:00 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2013, 15h:00 - A | A

Entrevista

Comandante afirma que Guarda Municipal de VG enfrenta dificuldades desde a administração de Jaime Campos

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A atuação da Guarda Municipal (GM) é constantemente questionada em Várzea Grande. A população reclama da falta dos profissionais nas ruas para garantir maior segurança, já do outro lado, os agentes relatam sofrer com a falta de apoio do poder executivo municipal para garantir um melhor atendimento à sociedade.

Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (26.03), o comandante da Guarda Municipal, Louriney dos Santos revelou que a GM enfrenta dificuldade desde a administração do senador Jaime Campos (DEM). Segundo ele, faltam equipamentos, veículos, sedes e valorização profissional.

“A Guarda Municipal está esquecida há muito tempo, desde o governo do senador Jaime Campos. Ou seja, passaram Murilo Domingos, Tião da Zaeli, Madureira e Maninho de Barros e nada foi solucionada. É difícil ver resultado quando não se tem nada para trabalhar” revelou.

Conforme o Comandante, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) entendeu a necessidade de “transformar” a Guarda Municipal para melhor atendimento da população. Para isso, serão adquiridos novos veículos e contratados mais profissionais.

Além disso, outro objetivo é reativar a base da Guarda Municipal no Parque do Lago. No local, moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança, muitos comércios, inclusive, tiveram que fechar as portas por conta da “onda” de assaltos.

Hoje, a Guarda Municipal possui um efetivo de 150 agentes que atuam com o objetivo de fiscalizar o trânsito, despejo de lixo irregular e segurança nos órgãos públicos como na Prefeitura Municipal, policlínicas, escolas e praças.

Segundo o Comandante, os agentes estão focados na fiscalização do trânsito devido os desvios das obras da Copa do Mundo de 2014. Conforme ele, em janeiro a GM fez 593 notificações de transito, em fevereiro 1248 e até 21 de março 1327 notificações.

Outro foco da Guarda Municipal é fiscalizar o despejo irregular de lixo. Conforme Louriney, na semana passada a GM apreendeu quatro veículos jogando lixo em lugar inapropriado. Eles foram encaminhados para Delegacia Especial de Meio Ambiente – DEMA. “Mesmo com a precariedade, o trabalho não pode parar” pontua o comandante.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760