A postura de “oposição” do deputado federal reeleito, Nilson Leitão (PSDB) oportunizou que ele fosse o candidato a Câmara Federal mais votado de Mato Grosso.
Leitão, que foi reeleito nesse domingo (05.10) para deputado federal, nos últimos três anos de mandato parlamentar vem assumindo uma postura “forte” e com críticas ferrenhas contra o governo federal.
Uma das críticas do parlamentar foi em relação às péssimas condições das obras da Copa do Mundo. Em junho deste ano, em entrevista a um canal de televisão, o parlamentar fezum desabafo sobre a Copa do Mundo no Brasil e criticou o governo federal e de Mato Grosso. “O Brasil já é um país derrotado apenas por ter a Copa”.
Nilson Leitão disse na ocasião que o governo brasileiro e de Mato Grosso trataram a Copa como um negócio e não a um evento necessário. Clique aqui e confira a matéria relacionada juntamente com o vídeo.
A fala do tucano e o vídeo repercutiram em todo o país ganhando muitos simpatizantes, inclusive em Mato Grosso. O resultado foi que Leitão conseguiu ser reeleito com 127.749 votos, apagando assim o “pesadelo” de 2010, quando o parlamentar só assumiu uma cadeira no Congresso após uma recontagem dos votos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
Nas eleições daquele ano, o tucano obteve 70.958 votos ficando como suplente. Porém, o candidato a deputado federal Willian Dias (PTB) – que pertencia à mesma coligação de Leitão-, recebeu nas eleições daquele ano 2.098 votos, o qual não contabilizado já que ele teve o registro de candidatura indeferido devido à lei da “Ficha Limpa”.
No entanto, como a lei da “Ficha Limpa” passou a não mais valer para a última eleição, o registro de Dias foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qual determinou a recontagem dos votos permitindo que Nilson Leitão, acumulasse os votos e assumisse uma vaga no Congresso Nacional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).