Com a convenção marcada para esta quinta-feira (12.03), às 18h, no Hotel Paiaguás, o Solidariedade segue com incertezas quanto a candidatura do deputado federal Leonardo Albuquerque, para disputa ao Senado, na vaga aberta com a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos).
O partido aguarda uma pesquisa interna para definir se irá compor com outras siglas ou se irá lançar um candidato. Segundo a cúpula do partido, o grupo segue na reta final das conversas e tudo pode acontecer.
Dúvida - Ao oticias, o deputado Leonardo Albuquerque se mostrou preocupado e alertou que a disputa ao Senado tem 90% de chance de não acontecer na data prevista, dia 26 de abril conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A insegurança do líder partidário foi declarada logo após o governador Mauro Mendes (DEM) pedir ao TRE/MT, que adie as eleições para o dia 04 de outubro - data das eleições municipais -, sob justificativa de grande volume de gastos com o pleito.
“Agora não sei nem se vai ter mais. Alguns juristas que estão aqui no meio dizem que tem 90% de chance de não acontecer em abril e ser prorrogada para outubro junto com as eleições municipais. Enquando não passar essa decisão, não tem sentido a gente dar essa continuidade”, disse o parlamentar.
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), a petição do Governo tão logo recebida foi encaminhada à unidade técnica para manifestação, tendo sido devolvida nesta segunda-feira (09) para a Secretaria Geral da Presidência para análise. De acordo com o TRE, por enquanto, a data da nova eleição suplementar continua mantida para o dia 26 de abril.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).